Editora Espiral

A ideia do projeto foi plantada esse ano, quando a equipe pedagógica pensou em criar um material com livros voltados para integrar o aprendizado dos sentimentos a formação cognitiva. O projeto tem a proposição de mais de 80 atividades que misturam artes, reflexões, práticas e diversão, porque a ideia é envolver os alunos e alinhar o que eles vivem, com o que sentem.

Pensamos na implementação de educação socioemocional nos municípios a partir dos casos de violência evidenciados nos últimos meses, onde a mídia caiu encima e deu ênfase a falta de trabalho “emocional” com os alunos. O projeto conta com formações voltadas para os profissionais que forem ministra-lo e também para os professores da rede em geral, e principalmente para a equipe gestora.

A equipe pedagógica da editora Espiral em parceria com alguns psicólogos com especialização em espaços escolares, pensaram a cartilha orientada, e a editora dá o suporte colocando literaturas exclusivas para que essas habilidades sejam trabalhas em sala de aula.

A formação tem a carga horária de 16 h/aulas, dividida em 4 encontros de 4 horas, onde teremos como base o que enfatiza a BNCC em conformidade com a importância da literatura em cada etapa e modalidade da educação.

Na BNCC, as competências socioemocionais estão presentes em todas as 10 competências gerais. Segundo CASEL, para que a aprendizagem emocional ocorra, é fundamental o desenvolvimento de cinco competências.

Valor do investimento

R$ 168
00
Por aluno
  • Entre em contato conosco para saber mais!
Carrinho de compras