O Projeto Educação Física Escolar – Cultura Corporal e Movimento é auxiliar a comunidade escolar na condução de uma abordagem pedagógica eficaz da cultura corporal, permitindo que os estudantes reconheçam, valorizem e respeitem os conhecimentos da Educação Física.
Em cada etapa do projeto, é possível conhecer e trabalhar conceitos e práticas cuidadosamente elaborados para enriquecer o trato pedagógico dos conhecimentos desse componente curricular.
A LDB em seu artigo nº 26 § 3º fala da inclusão da Ed. Física como componente curricular obrigatório da educação básica, “A Educação Física integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular da educação básica, ajustando-se às faixas etárias e às condições da população escolar sendo facultativa nos cursos noturnos” (BRASIL, MEC, Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 1999, p. 45).
Em cada etapa do projeto, é possível conhecer e trabalhar conceitos e práticas cuidadosamente elaborados para enriquecer o trato pedagógico dos conhecimentos desse componente curricular.
A LDB em seu artigo nº 26 § 3º fala da inclusão da Ed. Física como componente curricular obrigatório da educação básica, “A Educação Física integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular da educação básica, ajustando-se às faixas etárias e às condições da população escolar sendo facultativa nos cursos noturnos” (BRASIL, MEC, Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 1999, p. 45).
ITENS DO PROJETO
· Apito;
· Bambolês;
· Bastões de revezamento;
· Bola de Basquete;
· Bola de Futebol;
· Bola de Handebol;
· Bola de Tênis;
· Bola de Vôlei;
· Bolas diversa;
· Chapéu chinês para treino;
· Colchonetes;
· Coletes de Identificação;
· Cones de Sinalização;
· Corda para Pular;
· Cronômetro;
· Peteca;
· Pranchetas;
· Raquetes de badminton;
· Raquetes de tênis;
· Rede Esportiva (vôlei);
· Livro didático (quantidade por turma).
Nosso projeto reforça que, o esporte praticado no ambiente escolar tem objetivos diferentes em comparação com outros locais. Geralmente, o foco dos clubes e dos centros esportivos está mais ligado à seleção dos melhores atletas e à busca pela vitória. Já a escola tem uma preocupação mais global, usando o esporte como ferramenta para trabalhar diferentes valores e conceitos.
Popular
Conheça outros Projetos Especiais
Previous
Next