Fundamentada nos quatro pilares da Educação da UNESCO e nos PCN, essa Coleção propõe não só o aprendizado do conteúdo, mas a formação de um cidadão crítico.

A Coleção Aprimorando Saber, direcionada aos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, tem como respaldo teóricos Piaget, Vygotsky, Wallon, entre outros, que apresentam um caminho pedagógico centrado no aluno como agente vivo da aprendizagem.

          A Coleção fundamenta-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e, no que diz respeito à Língua Portuguesa, trabalha a “língua oral e escrita e análise e reflexão sobre a Língua”. No tocante à Matemática, os blocos trabalhados são grandezas e medidas, espaço e forma, números e operações e tratamento de informação.
          O material foi elaborado também de acordo com os quatro pilares da Educação da UNESCO (2008), a saber: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer.
          Todo conteúdo e toda boa prática pedagógica devem, insistentemente, ter no horizonte a formação desse sujeito que, bem formado, atua com criticidade e exerce, assim, a sua cidadania.

Composição do material: livro anual, sendo: 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos.
Áreas do conhecimento: Língua Portuguesa e Matemática.

Material do Professor:
Plano anual de ensino, por disciplina, com objetivos, conteúdos, procedimentos e critérios de avaliação.
Orientações gerais: embasamento teórico, trechos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Orientações específicas: roteiro de esclarecimento do material e orientações metodológicas: objetivos, conteúdos e estratégias.
Livro do Aluno e Manual do Professor.

Carrinho de compras